top of page

Depoimento - Claudia Nunes

Meu nome é Claudia Nunes e sou mãe da aluna Luiza que está na turma Gama A (4º ano A) da Escola Aldeia Betânia, recentemente ela me perguntou o que é a felicidade.

Respondi a ela: - Filha, felicidade é você aceitar tudo que Deus te deu, é olhar a nossa realidade com gratidão, entender a nossa capacidade de melhorar o que precisa e deixar a ação transformadora de Deus agir em nossa vida, com fé.

Ela não entendeu, então eu contei um exemplo do que eu fiz quando eu tinha a idade dela.

- Eu morava em uma casa de uma peça só, não tinha forro, só o telhado e éramos em sete pessoas na casa. Não tinha cerca, quando chovia, inundava tudo e o impressionante é que não entrava água dentro da casinha. Tudo era precário e a comida era bem racionada. Então antes de dormir eu fazia um pedido para meu amigo Jesus:

“Amanhã a hora que eu abrir meus olhos vou acordar em uma casa bem grande, bonita, no meu quarto colorido, minha mãe estará feliz, meu pai sóbrio e teremos fartura”.

Amanhecia e eu abria meus olhos bem devagar, e via que eu estava na mesma casa. Nunca perdi a fé, então fazia todos as noites o mesmo pedido.

Cresci e um belo dia, acordei na casa que imaginei durante tanto tempo. Minha gratidão era imensa a Jesus, a Deus Pai! Então Luiza entendeu que hoje as coisas podem estar “ruins”, mas amanhã melhoram, e que tudo isso passa, as coisas boas e as ruins, mas que a verdadeira felicidade não passa jamais quando se tem fé em Deus, quando se entende que nossa vida é a ação transformadora dEle e que nesta caminhada podemos nos tornar mais puros e livres para amá-lo.

Quando engravidei do André, entendi uma coisa, esta criança é mais de Deus do que minha, eu serei serva para cuidar, amar e respeitar este presente. Então “nasci” mãe.

Quando conheci a Escola Aldeia Betânia, depois de tantas outras que fui visitar para colocar meu filho André, eu entendi mais uma coisa, esta criança merece crescer e se desenvolver neste lugar, porque aqui existe cuidado, amor, respeito e os preceitos de Deus são ensinados. Então “nasceu” a Escola para meu filho André.

A Escola Aldeia Betânia na vida dele nos fez entender que a educação infantil é uma fase muito importante, é primordial que se respeite a essência e a capacidade de aprender de cada criança. A EAB desempenhou o seu papel de escola e foi além, ela conheceu, entendeu e ajudou meu filho a crescer em sua vida escolar, desde a educação infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Hoje a ação transformadora de Deus se faz presente.

Mais uma graça para contar! O André fez uma sondagem pedagógica no Colégio Passionista Nossa Senhora Menina e conseguiu alcançar nota máxima em matemática e um 9,3 na sua produção de texto. E por este desempenho conquistou uma bolsa de estudo.

Temos muita gratidão por todos da Escola Aldeia Betânia, pois nos ajudaram a construir o caminho do André e estão ajudando a construir o caminho da nossa filha Luiza.

bottom of page