O ensino é priorizado pela ação do aluno, pois é dentro e fora da sala de aula que ele sente, percebe, compreende, conceitua, raciocina, discursa, cria e transforma.

É nosso papel auxiliar o aluno a desenvolver capacidades, a superar limites, a estabelecer relações de convívio social, a construir e produzir conhecimento.

No enfoque sociointeracionista a avaliação não ocorre apenas pelo volume de informações adquiridas, mas sim, pelo desenvolvimento da capacidade de produzir conhecimento.

A mediação professor/aluno fará com que o processo ensino-aprendizagem transcorra de uma maneira apaixonante, lúdica, reflexiva, construtiva e multidisciplinar.

A Escola mantém o ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental até o 5º ano; ambos de frequência mista, em turno Matutino, Vespertino e Integral. O Plano Curricular da Educação Infantil é desenvolvido por Unidades Temáticas e o do Ensino Fundamental, por Oficinas.

Visa a educação inclusiva e realiza a inclusão das crianças portadoras de algumas necessidades especiais. Na Aldeia Betânia, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) faz parte da realidade escolar, para o qual é oferecido um atendimento especializado.

O que fazemos

NOTÍCIAS

GALERIA

DE FOTOS