top of page

Depoimento de amor - História com a Escola Aldeia Betânia

Minha história com a Irmandade Evangélica Betânia teve início há 5 anos, quando uma amiga que trabalhava na escola me indicou para uma oportunidade de estágio na área pedagógica. Mesmo incerta do que eu queria, fui entrevistada pela coordenadora Maria, pessoa idônea, incentivadora e adorável. Me contrataram e iniciei as atividades em alguns dias. Mesmo ansiosa do que havia porvir, na Irmandade Betânia encontrei pessoas dispostas a ajudar e me fazer amadurecer profissionalmente.

Aos poucos fui me identificando e crescendo como pedagoga. Maria foi uma das pessoas que me ajudaram na Irmandade, investindo seu tempo e me incentivando a não desistir. Assumi responsabilidades maiores à medida que ia criando raízes na Escola Aldeia Betânia, e me tornei regente de turma alguns meses depois. Me apaixonava cada dia mais pela profissão.

Os anos se passaram e mesmo Maria não estando mais conosco, a lembrança da pessoa maravilhosa que ela era nos traz à memória suas palavras de incentivo.

Hoje, trabalho há 5 anos na Escola Aldeia Betânia, e posso dizer que esse tempo tem sido o mais privilegiado da minha vida profissional. Tudo o que aprendi, me esforço para repassar para minhas auxiliares, pois isso é a Irmandade Betânia: O amor mútuo e o compromisso para com o próximo. Somos uma família linda, e tenho prazer em dizer que faço parte dela.

- Rosane A. Passig (Professora)

bottom of page