Comunicado aos pais - 03/05/2021

Queridos pais e responsáveis,



Atingimos nova fase na educação e conforme liberação contida na Resolução SESA 432/21 que entrou em vigor a partir de 30 de abril do corrente ano, mudou a porcentagem de alunos que poderão estar presencialmente nas escolas.


O momento que vivemos é complexo e desafiador!


A Escola precisa respeitar todas as medidas de controle sanitário adotadas no Estado do Paraná; a situação e a contaminação continuam críticas! A equipe escolar ainda não está imunizada; continua a preocupação com o contágio e com a preservação de vidas envolvidas.


A Aldeia respeita o Protocolo de Biossegurança e esclarece que haverá fechamento quando:

  • Para as turmas: 3 casos ou mais na mesma turma.

  • Para escola: 3 casos ou mais em turmas diferentes.

Nossa parceria envolve respeito às individualidades familiares e à situação econômica do País; há entendimento de que as atividades dos diferentes setores precisam ser alavancadas!


A partir de terça-feira, 04 de maio, estaremos unindo os grupos 1 e 2 de alunos que necessitam da aula presencial todos os dias; isto é, a partir de amanhã estaremos atendendo presencialmente todos os alunos que os responsáveis optarem pelo ensino presencial respeitando todas as medidas de segurança já determinadas e estando consciente da vulnerabilidade que a equipe escolar se encontra quanto à maior exposição de contaminação.


Atenção! A opção de aula remota ou presencial é de responsabilidade dos pais. Respeitaremos a decisão familiar e continuaremos ofertando educação com qualidade!



Atenciosamente,


Denise T. Caron Lopes

Diretora da Escola Aldeia Betânia

Eliza Evelyn Winter

Supervisora Educacional

Maio/2021