Comunicado - 15/10/2021


Queridos Responsáveis:


Pedimos a sua atenção para uma reflexão importante. Um dos assuntos mais difundidos pelas mídias nas últimas semanas é referente a uma série sul-coreana “Round 6”, exibida pela plataforma de streaming Netflix. Séries com alta popularidade são comentadas diariamente, porém essa, em especial vem chamando atenção, por estar dentro das expectativas de ser a série mais popular de toda a história da plataforma Netflix.

Na série, 456 pessoas com situações financeiras críticas (endividadas) são convidadas a participar de jogos competitivos em busca de um prêmio milionário, porém pelas regras do jogo, quem perde tem um destino cruel, o que eleva o valor do prêmio e traz curiosidade.

Como Escola, o nosso pedido de reflexão vem de encontro com a popularidade que a série vem ganhando entre o público infantil e adolescente. A classificação etária é para maiores de 16 anos, o que nos sinaliza que não é indicado ao público infantil. Acreditamos que, não só para a série em discussão, mas também para demais filmes, jogos e até mesmo literaturas, como pais e responsáveis, devemos estar atentos à que público se destina, e além da classificação etária refletir se está vindo de encontro ou não aos valores que permeiam nossa família e ensinamentos.

Especialistas apontam que o conteúdo de “Round 6” pode trazer prejuízos psicológicos às crianças, que de 0 até 10 anos estão em fases importantes do seu desenvolvimento emocional e formação de caráter.

Entendemos que a série em reflexão é uma narrativa que tem seu público, tem sua mensagem e traz o seu recado à sociedade. Nós, como Escola, não somos contrários a arte, mas buscamos sempre junto às famílias, que a nós confiam as suas crianças, refletir sobre o que é melhor para que continuem a viver com brincadeiras, imaginações e sonhos, pertinentes a sua idade e ingenuidade.

Aproveitamos e deixamos uma pergunta para reflexão: Quem preparará o adulto que hoje é uma criança na minha casa? A responsabilidade é nossa! Verifique o que a sua criança assiste! Acompanhe o que está fazendo parte da distração da sua criança!

Agora é a hora, pois ela está em formação e você deve ser esse agente influenciador!


Atenciosamente,


Fernanda Malheiros e Silva Eliza Evelyn Winter

Orientadora Educacional Supervisora Educacional




Outubro de 2021