Comunicado - 10/06/2021

Queridos pais e responsáveis,



Como é de conhecimento de todos os cuidados contra o covid-19 são seguidos pela Escola com muita responsabilidade e cumprimos as regras e normas estabelecidas pelo Protocolo de Biossegurança.


Ressaltamos que precisamos respeitar todas as medidas de controle sanitário adotadas no Estado do Paraná e uma delas é comunicar a vigilância sanitária quando ocorrerem casos de covid envolvendo a Escola, isto é, casos confirmados em alunos e/ou casos confirmados em familiares que tenham contato próximo aos alunos.

Os passos seguintes são:

· Comunicar as famílias que fazem parte da turma onde a criança e/ou familiar testou positivo;

· Continuar com os protocolos de segurança;

· Monitorar os demais alunos da turma;

· Acompanhar (via contato telefônico) a criança e a família que cumprirão o isolamento necessário.

Para que todo este processo ocorra é preciso que vocês façam a sua parte! Pedimos que comuniquem a Escola quando em sua família houver casos de covid confirmados ou se a sua criança testar positivo!


· Lembramos que a sua criança NÃO deverá vir para a Escola caso apresente sintomas como: coriza, tosse, dor de cabeça, gripe, diarreia, vômito, dores no corpo...! Procurem orientação médica! Este profissional liberará ou não a sua criança para retornar ao ambiente escolar!


Se cada um de nós fizer a sua parte continuaremos proporcionando as aulas presenciais na Escola! Lembrem! O cuidado ainda é extremamente necessário!


Atenciosamente,

Denise T. Caron Lopes

Diretora da Escola Aldeia Betânia

Eliza Evelyn Winter

Supervisora Educacional


Junho/2021