top of page

AVISO AOS PAIS

Curitiba, 16 de setembro de 2020.

Senhores Pais e Responsáveis,

No final da tarde de ontem,15 de setembro, saiu novo comunicado onde fica suspenso o retorno das atividades extracurriculares e de reforço escolar.

Prefeitura Municipal de Curitiba

Secretaria Municipal da Saúde

Ofício n.º 476/2020 – SMSCuritiba, 15 de setembro de 2020.

Informamos a revogação da decisão do Comitê de Técnica e Ética Médica, do Poder Executivo Municipal, informada ao Sindicato das Escolas Particulares – SINEPE/PR, mediante o Ofício n.º 441/2020-SMS.

Esta atitude decorre de não concordância, por parte do Ministério Público Estadual, das definições do Comitê de Técnica e Ética Médica, criado pelo Decreto Municipal n.º 421/2020.

Mesmo mantendo a convicção da decisão tomada anteriormente e da procedência de todos os argumentos, a revogação decorre da possibilidade de responsabilização administrativa, cível e criminal dos membros do Comitê de Técnica e Ética Médica, individualmente.

Assim, em razão da interferência em suas decisões, resolveu o Comitê, pela suspensão da autorização concedida às instituições de ensino privadas, para a retomada de atividades extracurriculares presenciais, a fim de não expor seus membros, todos servidores concursados e comprometidos com a consolidação do Sistema Único da Saúde, a possíveis processos judiciais.

Atenciosamente,

Márcia Cecília Huçulak

Secretária Municipal de Saúde

À Senhora

Esther Cristina Pereira

Presidente da Diretoria Executiva

Sindicato das Escolas Particulares – SINEPE/PR

O MOMENTO MARCADO PARA SÁBADO, DIA 26/09/2020 ESTÁ MANTIDO

AGUARDEM NOVAS INFORMAÇÕES PARA ESTE DIA ESPECIAL!

Equipe de Liderança da EAB.

bottom of page