top of page

18 - ATIVIDADES

ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA: GLEICE

DIRECIONADO PARA TODAS AS TURMAS

  • A HISTÓRIA DE HOJE É SOBRE UMA MULHER QUE TINHA DEZ MOEDAS DE PRATA; ENCONTRAMOS ESSE RELATO NA BÍBLIA, NO LIVRO DE LUCAS, CAPÍTULO 15, VERSÍCULO 8.

  • ESSA HISTÓRIA NOS ENSINA QUE SE TEMOS ALGUM DESAFIO OU SONHO, DEVEMOS PERSEVERAR E MANTER A ESPERANÇA, POIS ASSIM CONSEGUIREMOS ALCANÇAR O NOSSO OBJETIVO!

 

BRINCADEIRA DO COPO

PROFESSORA: YASMIN

DIRECIONADO PARA TODAS AS TURMAS

REALIZAR OS MOVIMENTOS COM UM COPO (DE PLÁSTICO) DE ACORDO COM OS COMANDOS DA MÚSICA; COM ESSA ATIVIDADE VAMOS TRABALHAR A ATENÇÃO; A CRIANÇA PODERÁ BRINCAR COM OS SEUS FAMILIARES E TORNAR ESSE MOMENTO MUITO DIVERTIDO! VAMOS LÁ!

 

ALIMENTAÇÃO E MUDANÇA DE ROTINA

Possivelmente sua rotina mudou nos últimos dias, e isso pode ter afetado seu sono, suas atividades diárias suas emoções e principalmente sua alimentação!

Nesses momentos de mudança abrupta de rotina, a nossa tendência é comer mais que o normal e mais que o necessário, principalmente por estarmos em um momento difícil de pandemia e isolamento social.

É muito comum, descontarmos nossas emoções na comida, se estamos felizes, um bolo para comemorar, se estamos tristes, um brigadeiro para adoçara vida, e por aí vai... Mas que tal, juntar a família e preparar uma receita saudável e gostosa? Cozinhar, além de terapêutico, é uma excelente atividade para passar o tempo.

Aqui embaixo, seguem duas receitas, uma salgada e uma doce, práticas e saborosas pra você preparar com a sua família.

RECEITAS - DOCE

Cookie de Banana, Aveia e Canela

*O mel não é indicado para crianças menores de dois (2) anos de idade;

Ingredientes:

3 bananas macias (de sua preferência, caturra, prata...);

1 xícara de aveia;

1 colher de sopa de canela (opcional);

1 colher de chá de mel (opcional*);

Modo de Preparo:

Amasse a banana e misture com a aveia, canela e mel) se você optar por colocar esses dois últimos ingredientes), separe em bolinha e amasse até ficar no formate do cookies (um disco achatado). Coloque em uma forma antiaderente, leve ao forno e deixe por 15 a 20 minutos.

Esta é uma ótima opção para o lanche da tarde!

Gelatina de Chia

Ingredientes: 2 colheres de semente de chia; 5 colheres de suco integral de uva (ou o sabor de sua preferência);

Modo de Preparo: Em um recipiente, acrescente a chia e o suco, e deixe descansar, na geladeira, por 1 hora. Após, estará pronto para o consumo. Essa receita é rica em fibras, e é ótima para saciedade.

RECEITAS - SALGADO

Arroz com Grão de Bico ao Sugo Ingredientes: 1 xícara arroz (integral ou branco, o de sua preferência); 1 xícara grão-de-bico cozido e peneirado; 3 xícaras água; 5 tomates; 1 cebola; 2 dentes alho; 1 colher sopa azeite de oliva; Temperos a gosto (prefira os naturais);

Modo de Preparo Refogar a cebola no azeite de oliva por cerca de 5 minutos. Adicionar o alho picado e refogar por mais 3 minutos. Acrescentar o tomate picado em pedaços pequenos e ir mexendo por aproximadamente 3 minutos. Ajuste os temperos. Adicionar o arroz e a água. Mexa até incorporar e ajuste de sal. Cozinhar até reduzir o líquido. Quando estiver na metade, adicione o grão-de-bico. Espere finalizar o cozimento e está pronto para servir. Essa é uma ótima opção para o almoço ou para o jantar.

Pãozinho de Batata Salsa

Ingredientes: 2 xícaras de polvilho azedo; 1 xícara de polvilho doce; 4 batatas salsas médias; ¼ de xícara de azeite de oliva; Temperos a gosto (prefira os naturais);

Modo de Preparo: Cozinhe as batatas na água, após cozidas, espreme-as e amasse-as. Guarde a água para justar a textura da massa. Misture as batatas com os demais ingredientes, faça bolinhas e coloque para assar e forno pré aquecido a 180º. Retire quando estiverem dourados. Essa é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde.

Elaborado por: Gizeli P. de Oliveira, Nutricionista, CRN 8 11.472 Fonte: Não Sou Exposição, 2020; Vegan Na Prática, 2019;

bottom of page