top of page

17 - ATIVIDADES

CONFECÇÃO DE UMA PULSEIRA

PROFESSORA: ROSEANE

DIRECIONADO PARA TODAS AS TURMAS

  • PARA CONFECÇÃO DA PULSEIRA, SEPARE OS SEGUINTES MATERIAIS: ROLO DE PAPEL, LÁPIS DE COR, COLA E TESOURA. CASO NECESSÁRIO, UM FAMILIAR PODERÁ AJUDAR A CRIANÇA NO RECORTE.

  • A PINTURA PODERÁ SER DE ACORDO COM O GOSTO DE CADA CRIANÇA, O IMPORTANTE É USAR A CRIATIVIDADE.

 

MATEMÁTICA: SEQUÊNCIA![endif]--

PROFESSORA: BRUNA

DIRECIONADO PARA AS TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

[endif]-- ![endif]--

[endif]-- ![endif]--

  • A ATIVIDADE QUE ENVOLVE SEQUÊNCIA ESTIMULA A CONCENTRAÇÃO, ATENÇÃO, MEMORIZAÇÃO, CONTRIBUE PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, ALÉM DISSO, AUXILIA NA COORDENAÇÃO MOTORA;

  • PARA A CONFECÇÃO DESTE JOGO SERÃO NECESSÁRIOS OS SEGUINTES MATERIAIS: FOLHA DE SULFITE, CANETA, TESOURA, GARFOS E COLHERES;

  • CORTAR O SULFITE EM RETÂNGULOS PARA CONFECCIONAR AS FICHAS, A QUANTIDADE FICA A CRITÉRIO DE CADA FAMÍLIA.

  • A FAMÍLIA PODERÁ AUXILIAR A CRIANÇA NO MOMENTO DE DESENHAR OS TALHERES NAS FICHAS, LEMBRANDO DE ALTERNAR AS POSIÇÕES DOS GARFOS E DAS COLHERES;

  • A CRIANÇA PODERÁ JOGAR SOZINHA OU COM UM FAMILIAR, OUTRA OPÇÃO É CRONOMETRAR A BRINCADEIRA E FAZER UMA DIVERTIDA COMPETIÇÃO;

  • PROPOSTA INCLUSIVA PARA A ATIVIDADE: A FAMÍLIA PODERÁ AUXILIAR DANDO DICAS SOBRE A POSIÇÃO CORRETA DOS TALHERES, POIS ASSIM AJUDARÁ A SUA CRIANÇA A CRIAR A SEQUÊNCIA CORRETA. E OUTRA OPÇÃO PARA A ATIVIDADE, SEM O USO DA FICHAS, SERIA UM FAMILIAR DISPOR OS TALHERES DE UMA FORMA MAIS SIMPLES (POR EXEMPLO: DUAS COLHERES PARA CIMA, UM GARFO PARA BAIXO) E SOLICITAR QUE A CRIANÇA REPITA ABAIXO.

BOA ATIVIDADE!

 

DESAFIO DA TORRE DOS OBJETOS

PROPOSTA OPPE

DIRECIONADO PARA TODAS AS TURMAS

[endif]-- ![endif]--

  • ESTE DESAFIO TRABALHA PLANEJAMENTO, FOCO, COORDENAÇÃO MOTORA E RESILIÊNCIA;

  • PARA FAZER A TORRE SERÁ NECESSÁRIO SEPARAR OBJETOS QUE A CRIANÇA TENHA EM CASA, O OBJETIVO É EMPILHAR O MAIOR NÚMERO DE OBJETOS POSSÍVEL, INCENTIVE A CRIANÇA A FAZER A TORRE MAIS ALTA QUE ELA CONSEGUIR;

  • A FAMÍLIA PODERÁ REALIZAR VÁRIAS TENTATIVAS E SE NECESSÁRIO AGREGAR OUTROS OBJETOS PARA REALIZAÇÃO DO DESAFIO.

[endif]--

 

DESAFIO MATEMÁTICO

PROPOSTA DA OPPE

DIRECIONADO PARA AS TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

[endif]-- ![endif]--

  • ESTE DESAFIO TRABALHA, ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO, MEMÓRIA, RACIOCÍNIO RÁPIDO, ENTRE OUTROS;

  • O DESAFIO CONSITE EM REALIZAR CONTAGEM DE NÚMEROS MULTIPLOS DE DOIS PROGRESSIVA OU REGRESSIVAMENTE, DE ACORDO COM PROPOSTO NO VÍDEO. A FAMÍLIA PODERÁ SIMPLIFICAR OU DIFICULTAR O DESAFIO DE ACORDO COM O NÍVEL DE CADA CRIANÇA.

[endif]-- ![endif]--

 

ATIVIDADE: CONSTRUÇÃO DO NUMERAL

PARA AS TURMAS ALFAS E BETAS

PARA ALFA:

PARA BETA:

 

ATIVIDADE: CONSTRUÇÃO DO NUMERAL

PARA AS TURMAS GAMAS E DELTAS

PARA GAMA:

PARA DELTA:

![endif]--

bottom of page