top of page

"Vemos na nossa família o amor e a caridade praticada pela Irmandade Betânia", conta a fam


"Quando pensamos em adoção é impossível não vincular as palavras amor e afetividade. Quando vivemos novas nomenclaturas como autismo e todas as outras palavras e termos, que vamos aprendendo, somos novamente colocados na condição de aprendizes da vida. Nesta condição não deixamos também de acrescentar a palavra amor. No início desta caminhada azul nós ouvimos uma frase bem simples, até clichê: “O amor cura”; apesar do autismo não haver “cura”, clinicamente, nós constatamos que o amor faz muito mais! A vibração do amor emana novas bênçãos e novos olhares pra vida.


Esse amor e caridade, tão enfatizados nos ensinamentos de Jesus, vemos a Irmandade Betânia apregoar e praticar com tantas vidas, principalmente à nossa família, e ao nosso filho amado! Temos imensa gratidão! Suplicamos o benefício de ação ao propiciar a continuidade dos atendimentos profissionais especializados, a permanência da convivência e aprendizagem nesta instituição educacional que faz a diferencia na vida do Rodrigo.


A Escola Aldeia Betânia e toda a Equipe Pedagógica têm sido o suporte essencial na vida do Rodrigo e também nas nossas vidas. O trabalho destes profissionais que cuidam, zelam, ensinam e incluem socialmente com muito amor são a base fundamental para o seu desenvolvimento integral. Vemos nitidamente o quanto o Rodrigo ama estar na Aldeia, ama as profes, as atividades lúdicas, as aprendizagens, o ambiente acolhedor proporcionado por todos os profissionais que mediam sua inclusão e sua convivência com o outro. Com o olhar diferenciado para o seu crescimento o recebem desde a guarita e secretaria com muito amor; até na cantina onde gosta de observar o preparo da sua vitamina a ser servida. E por essas experiências de acolhimento, segundo o Rodrigo, “até ele ficar grande adulto a Aldeia Betânia terá uma faculdade e ele poderá voltar” (risos).

O quê mais dizer? (...) Somente sou grata!

Somos gratos!

Gratidão eterna!!


Família Muniz Wojciechowski

bottom of page