top of page

Carta aberta para Escola Aldeia Betânia

As despedidas em geral são difíceis, seja de um ente querido que se vai para longe seja de uma turma tão incrível que deixará saudades não só nos professores, mas também em toda a equipe da Escola Aldeia Betânia. Júlia Baron é uma dessas alunas que se formam no final deste ano e em 2018 terá um novo ciclo de vida para encarar.


Sua mãe, Karla Baron nos escreveu carinhosamente uma carta agradecendo por esse período incrível de aprendizado que tivemos juntos e gostaríamos de compartilhar com vocês!


‘“Querida Denise,


Está chegando ao fim o ciclo da Júlia na Aldeia Betânia e com certeza palavras irão me faltar para expressar o quanto a Escola fez não só por ela, mas como por todos nós da família. Quero agradecer do fundo do coração todo o aprendizado, carinho, respeito e apoio que tivemos ao longo desses seis anos, desde o Amor-Perfeito até o 5º ano.


Estamos numa mistura de sentimentos, alegria junto à tristeza. Alegria por toda a amizade feita na escola, por tudo o que a Júlia aprendeu, pelo quanto ela se desenvolveu e ao acréscimo dos valores cristãos que ela teve nesse tempo, e triste pela despedida dos amigos, das professoras, lugar sem igual para estudar.


EAB não é só uma escola que ama e ensina, mas que também acolhe, orienta, educa, valoriza! Agradeço a forma de ensino, a capacitação das professoras, a estrutura do local, enfim, só tenho que agradecer a Deus por Ele ter permitido que a Júlia encontrasse um lugar com pessoas tão maravilhosas como tem na EAB.


Denise, como não deixar de agradecer a oportunidade e o incentivo que a senhora me deu para vender meus bolinhos na Escola. Foi muito importante esse tempo, pois eu estava desempregada e com essas vendas eu pude ajudar meu marido com as despesas da casa. Agradeço muito a atenção e carinho que tiveram comigo e minha família no momento mais difícil das nossas vidas. Quando descobrimos o câncer em meu marido.


Obrigada pela solidariedade tanto sua, quanto das professoras que confortaram e animaram meus filhos nesse período. Agradeço a Irmandade Betânia por ter nos concedido as bolsas 100% para as crianças, pois se não fosse isso não conseguiríamos mantê-los na Escola, pois foi um período de situação financeira muito instável.


Despedidas são tristes, mas o sentimento de amor, carinho e gratidão pela EAB ficarão para sempre no coração da Júlia. A Júlia ano que vem vai estudar na escola Passionista, onde através de ter ido bem na prova de sondagem e pela apresentação dos documentos exigidos, obtivemos bolsa de 50% para ela.


O Pedro continuará na EAB e agradeço também por ser concedido a bolsa de 50% para ele. Tenho certeza que o Pedro também terá esse amor pela Escola como a Júlia tem. Quero poder dar para ele a mesma formação que a Júlia teve. Amor, respeito, compromisso, valores, amizade e dedicação são palavras que escolhi para representar o que a EAB é para nós.


Que Deus abençoe grandemente sua vida Denise, que Deus continue derramando graça abundante sobre a Irmandade Betânia, pessoas que transformam vidas através do amor.

Gratidão eterna!


Grande beijo, Karla Baron.”


bottom of page