top of page

Semana Divertida traz alegria entre alunos da Escola Aldeia Betânia


Dia 12 de outubro é comemorado em todo o Brasil o Dia da Criança, várias instituições oferecem atividades especiais e divertidas para o público infantil. Na Escola Aldeia Betânia não foi diferente, próximo a data especial, os professores criaram a Semana Divertida que consistia em uma semana inteira de brincadeiras, show de talentos, fantasias e várias atividades especiais para os pequenos.


A apresentação do Show de Talentos foi organizada pelos alunos do 5º ano do Período Integral Pinus. Toda a apresentação foi feita pelos próprios alunos. Para muitos educadores, o evento foi um reconhecimento pelo esforço e dedicação assumidos entre professores e alunos da Aldeia Betânia.


Os alunos do 5º ano apresentaram para as crianças do Ensino Fundamental do 1º ao 4º ano, as performances tiveram início às 14h e terminaram às 17h e fizeram a alegria da criançada que participaram ativamente e até dançaram juntas!


Além da apresentação, houve também nos outros dias da semana programações especiais para as crianças como o dia da fantasia, do brinquedo e muitas outras atividades. Para os alunos, essa é uma época aguardada e de muitas expectativas.




Depoimento de uma professora sobre o Show de Talentos


“A proposta inicial do Show de Talentos era trazer um teatro, mas com o passar dos dias e dos ensaios, os alunos trouxeram ideias novas para a apresentação única integrada na oficina de Criatividade, apresentaríamos piadas e um complementar a apresentação, a partir dessa iniciativa percebi que seria uma oportunidade de estabelecer nos alunos responsabilidade, dedicação e trabalho em equipe. Foi então, que os ensaios começaram a serem mais sérios, os alunos se dedicavam a cada dia, surgiu a ideia de confeccionarmos um painel para a apresentação, tivemos uma reunião para discutirmos como seria confeccionado o painel, e aos poucos as ideias foram surgindo, todos colocaram a mão na massa, uns fizeram os desenhos, outros ajudaram a recortar, a colar e assim, o Show de Talentos se tornou um projeto.


A minha participação nesse projeto foi a intermediação nas ideias que os próprios alunos trouxeram, então, junto com a Professora Débora tornamos a proposta realista. Tomamos para nós a responsabilidade de mediar os alunos nesse projeto tão importante, e com um significado grandioso para cada aluno que se envolveu com responsabilidade, dedicação, superação, motivação e trabalho em equipe. Então, o grande dia chegou! Sou suspeita a falar, mas as apresentações foram um sucesso! Estou muito orgulhosa dos meus alunos!


Agradeço o apoio de toda a equipe pedagógica da Aldeia Betânia que prestigiaram esse trabalho, e parabenizo todos os alunos que se empenharam para fazer esse projeto realidade. É muito gratificante fazer parte da equipe de professores da Escola Aldeia Betânia. Eu tenho orgulho em ser professora e me supero a cada dia. Sinto-me feliz por fazer parte da vida de cada aluno e tenho a certeza de que estou plantando sementes a serem colhidas num futuro próximo.” ressaltou a Professora Regente Amanda Souza


Pintura e brincadeiras com tintas


As crianças das turmas de 02 a 04 anos tiveram outras atividades especiais também, como pintura e artesanato. No parque da própria instituição brincaram, fizeram várias pinturas e se sujaram a vontade. "Nós colocamos nelas algumas roupas grandes e velhas que não teria problema em sujar e deixamos eles usar a imaginação" conta uma das educadoras da turma de 03 anos.


Quando a equipe de fotografia e reportagem chegou para conversar com as educadoras e fotografar as crianças elas logo interagiram e mostraram empolgadas seus trabalhos e suas obras de artes infantis.





























bottom of page