PROPOSTA PEDAGÓGICA
Nossa metodologia de ensino baseia-se na proposta sociointeracionista, fundamentada pelo teórico Vygotsky onde a construção do conhecimento é mediada pelo professor que estimula a criança a explorar, a realizar descobertas e a conhecer suas habilidades, possibilitando a compreensão dos conteúdos apresentados a partir do seu contato com a realidade, o meio ambiente ou outras pessoas.
A proposta sociointeracionista considera que o conhecimento é construído pelo indivíduo, num processo contínuo e dinâmico do saber, ao longo de sua história de vida, na interação com o meio onde vive e com as pessoas com as quais convive: na família, no bairro, na comunidade, na escola, na Igreja, etc.
Dentro do diferencial da Proposta Pedagógica está o trabalho com oficinas realizado com os alunos do 2º ao 5º ano. As oficinas são correspondentes a cada uma das áreas de estudo, onde o professor se especializará na sua área e trabalhará com os alunos do Ensino Fundamental.
Consideramos que o processo de alfabetização ocorre de forma diferente em cada criança, e cada uma alcança determinados níveis também em momentos diferentes, dentro do seu próprio ritmo e motivação; podendo ocorrer até o final do 2º ano.