IMG_4472.JPG

Proposta Pedagógica Froebeliana

Atendemos as crianças na Educação Infantil a partir dos 2 anos de idade com uma Proposta Pedagógia diferenciada, embasada nos estudos de ensino alemão do pedagogo Friedrich Froebel.

A principal contribuição pedagógica de Froebel refere-se à atenção dada à educação da primeira infância da criança. Com base de que os primeiros anos do homem são básicos para a sua formação, fundou o primeiro “Kindergarten” (Jardim de Infância), utilizando esse nome em alusão ao jardim onde se cultivam plantas desde muito pequeninas para que cresçam fortes e saudáveis.

Froebel elegeu o uso do brinquedo e dos jogos como principais meios para uma educação “criativa e sadia” durante o Jardim de Infância. Destacou, ainda, o papel do estudo da natureza, musicalização, ritmo e histórias como processos espontâneos e agradáveis à criança e, ao mesmo tempo, educativos.

Na Educação Infantil a criança é trabalhada integralmente, nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social; complementa a ação da família e da comunidade,tendo como objetivo principal o EDUCAR e o CUIDAR.

O professor é o mediador neste espaço e divide com os alunos fascinantes descobertas onde o brincar, a ludicidade e o aprender fazem parte da rotina diária de ambos!

 

ATIVIDADES: Trabalho com Tema; Parque; Balé ou Futebol; Roda Cantada; Musicalização; Ensino Religioso; A.M.A (Aldeia e Meio Ambiente); Recreação; Literatura; Educação Física.

NOTÍCIAS

GALERIA

DE FOTOS