top of page

Escola promove venda de rifas para campanha especial


Desde que a pônei Cristal chegou na Escola Aldeia Betânia, os alunos tiveram mais aulas sobre como lidar com animais e respeito ao meio ambiente. A direção da escola, que preza pela educação lúdica e ambiental, viu que ainda havia algumas oportunidades a serem exploradas e que agregaria aos alunos.


Pensando nisso, começou-se na Aldeia Betânia uma campanha com alunos e familiares para arrecadar fundos e comprar uma vaquinha. Assim, a escola se mantem como uma das primeiras em Curitiba que possui em seu próprio espaço grandes áreas verdes e oferece para os alunos um contato direto com animais, através de cuidado e respeito.


“Nosso diferencial como escola é justamente esse contato com a natureza e proximidade com os animais. Ter uma vaca auxiliará em muitas lições e agregaria no conhecimento das aulas de biologia dos alunos”, explica Denise Caron, diretora da Escola Aldeia Betânia.


Para conseguir comprar essa pequena vaca, a escola criou uma venda de rifas no valor de R$ 5 e convidou os alunos e familiares a participarem e ajudarem nesse mais novo desafio. “O que mais me impressionou foi que muitos pais tomaram a causa para si e fizeram muitos esforços para ajudar na arrecadação”, conta a coordenadora Lidiane Guedes.


Para respeitar o tamanho, idade e não oferecer riscos às crianças a direção decidiu comprar por uma vaca geneticamente modificada e que tivesse um tamanho menor. Dessa forma, os alunos poderão ter aulas e acompanhar o animal mais próximos e sem se ferir.


Para incentivar as crianças, foi sorteado um tablet no dia 13 de dezembro e a ganhadora foi a aluna Maria Clara Cruz da turma Acácia do turno da tarde. O sorteio foi feito durante o recreio com todos os alunos do 5º ano da manhã presente.


























Apesar do trabalho conjunto dos pais, professores e alunos, ainda faltam cerca de R$ 500 para completar na compra. “Vamos continuar com a campanha, talvez demore um pouco até atingirmos nosso objetivo, mas vamos conseguir. Lembrando que sempre estamos abertos a doações”, lembra Lidiane Guedes.


Para quem quiser ajudar com as despesas da compra da vaquinha, ligue: 41 2118-7979.


Vaquinha chega na Escola Aldeia Betânia


E depois de uma campanha longa e com a participação ativa dos pais, a vaquinha finalmente chegou na Escola Aldeia Betânia. Nos primeiros dias tanto ela quanto a pônei Cristal irão se acostumar uma à outra e até o início das aulas de 2018 espera-se que ambas estejam habituadas e assim, os alunos poderão ter aulas com elas.


As aulas de Aldeia e Meio Ambiente, mais conhecidas como AMA serão dadas a partir de 2018 com o novo diferencial que será o acompanhamento da vaquinha. Em breve, vão nomeá-las assim como fizeram com a pônei.


"Será bom para os alunos ter esse contato maior não só com a natureza, mas também com animais como a pônei e agora a vaquinha. Eles poderão observar a rotina de vida desses animais, acompanhar seu crescimento e desenvolvimento, observar seus hábitos alimentares, tudo isso com eles livres pelos bosque" afirma a coordenadora Lidiane Guedes.


bottom of page