top of page

Estratégias para aumentar a imunidade

O inverno chegou, e com ele, a mudança de temperatura que muitas vezes causa resfriado, gripes... Os pequenos são os que mais sofrem com a mudança de estação, e agora, em tempos de COVID-19, temos que redobrar os cuidados.

Há algumas semanas atrás, nós postamos sobre alimentação e imunidade, e colocamos alguns alimentos que auxiliam a fortalecer nosso sistema imune, essa semana, vamos deixar duas estratégias que também auxiliam muito no aumento da nossa imunidade.

  1. Suco verde: pela manhã, ainda em jejum, inclua um copo de suco verde. O suco verde é rico em compostos bioativos e em fibras, além de fornecerem muitos antioxidantes eficientes para o nosso organismo. Ele pode ser feito de diversas formas! A receita mais tradicional é feita com folhas de couve, gengibre, limão e água, e você pode adicionar uma fruta também! Preferencialmente, consuma sem coar, mas se não conseguir, tudo bem, o suco coado perde um pouco das fibras, mas ainda assim, é muito bom para o organismo. Geralmente as crianças não aceitam, mas diga a elas que esse é o “suco do Hulk”, o suco da força. Use sua criatividade para estimular o consumo, pois esse suco é um excelente aliado da saúde;

  1. Própolis com limão: essa combinação é um ótimo reforço para a imunidade, e uma grande potencializadora da resposta antioxidante. É muito simples: limão+ 150 ml de água+20 gotas de própolis. Incentive as crianças a tomarem pelo menos um pouco, pois essa mistura é muito benéfica para fortalecer o sistema imune!

bottom of page