AVISO - 23/04/2020

23/04/2020

 

Curitiba, 23 de abril de 2020.

 

Estimados pais,

 

Gostaria muito de determinar cronogramas e expor planejamentos de como tudo se encaminhará a partir de hoje. Tudo estava alinhado e programado para este ano... formamos as turmas, preparamos as professoras, alinhamos as atividades e preparamos nos mínimos detalhes a recepção a acolhimento de cada família na época de adaptação...já havíamos inclusive comprado a lembrança de Páscoa e preparado o momento de louvor... Hoje entendo que RESILIÊNCIA precisa ser aplicada e vivida! Estamos passando por momentos muito indecisos... cada “novo” dia surge com “novas” situações e propostas; muitas sem depender de nosso querer!

 

Agradeço as famílias que honraram com as mensalidades! Sinto imensamente a perda e o trancamento de algumas matrículas! Tenho recebido presencialmente alguns pais e tenho exposto que poderemos sim ter que fechar turmas e agrupá-las conforme o número de alunos que restarem para compô-las.

 

Como já mencionei em outros comunicados a preservação salarial e o emprego dos colaboradores é algo que se torna uma das prioridades. Outra é o bem estar e  transparência na parceria com as famílias; onde aproveito o momento e relato, a inadimplência está muito grande! Como propor descontos e fazer acordos? Colocarei em risco a saúde ou melhor a “sobrevivência” financeira da instituição e dos colaboradores. Para os meses de MAIO e JUNHO estão previstas pequenas possibilidades de desconto que serão comunicados pelas secretárias.

 

Me posiciono também como gerente administrativo da Irmandade; reduzimos significativamente o número de colaboradores da hotelaria e as adequações físicas da Aldeia Betânia foram momentaneamente para a gaveta: NÃO DESISTIMOS DOS “SONHOS”, MAS AGORA NÃO É A HORA DE REFORMAR E CONSTRUIR!

 

Dependemos da autorização governamental para reabertura da Escola; dependemos de determinações da SEED para reelaboração do calendário escolar; dependemos do cessar da evolução da pandemia na Cidade para volta à normalidade... normalidade claro que reinventada  e recriada!

 

Estamos atentas às determinações e faremos o que estiver ao nosso alcance (como todas as escolas do PAÍS) para cumprirmos o que está firmado em contrato de prestação de serviços educacionais: daremos conta do ano letivo ao que ele corresponde; mesmo que seja necessário adentrar janeiro de 2021.

 

Como perseverar, ter fé e cumprir os propósitos de Deus? Nesta pandemia, no isolamento social em que nos encontramos temos um Deus que é fiel e está conosco prevendo sempre o INIMAGINÁVEL. Basta confiar! Tudo está debaixo do controle dEle e nada é impossível!

 

Aproveito a oportunidade e compartilho um vídeo de Leo Fraiman, não para que se sintam cobrados... mas para que possamos juntos perceber e escolher entre: SER EMPURRADO PELOS PROBLEMAS OU IMPULSIONADO PELOS SONHOS; há muito tempo queríamos conviver com nossos filhos, na ingenuidade e inocência eles têm muito a nos ensinar... momentos  construídos e vividos agora construirão a memória e história da sua família.

 

Sem mais para o momento,

 

Denise T. Caron Lopes

Diretora da Escola Aldeia Betânia

Diretora Presidente da Irmandade Evangélica

 

Sugestão de leitura: Salmo 121                            

 

 

Leo Fraiman, psicoterapeuta especialista em Psicologia Educacional, mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP) e criador da Metodologia OPEE, que deu origem ao que é hoje a OPEE Educação.

 

 

 

 

Please reload

A Escola Aldeia Betânia faz parte da Irmandade Evangélica Betânia, e participa na missão da Instituição de "Servir ao homem integral movido

pelo amor de Deus”

41 2118.7979

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Av. Monteiro Tourinho, 1335 - Atuba - Curitiba - PR

Entrada da Escola: Rua Lívio Petterle, 120 - Atuba - Curitiba - PR