top of page

AVISO - 30/03/2020


Curitiba, 30 de março de 2020.

Senhores Pais e Responsáveis!

Nossa Escola permanece fechada e as aulas continuam suspensas. A princípio o retorno está marcado para o dia 13/04, segunda-feira. Se houver nova orientação lhes informaremos.

Neste momento queremos também ressaltar pontos importantes decorrentes da suspensão das aulas:

  • A Escola cumprirá o calendário anual que a SEED estará propondo:

- Este período de suspensão de aulas (de 23/03 até 13/04) já englobam as férias de julho, recessos entre finais de semana e entre feriados, e outras sugestões que serão dadas pelos responsáveis pela elaboração de calendário escolar no Núcleo de Educação;

- O período de férias de julho corresponde somente a duas semanas e a proposta de suspensão de aulas é de no mínimo três semanas. Por este motivo aguardamos as devidas orientações sobre como seguirá o calendário escolar 2020.

- ATENÇÃO! Isso significa que os professores da EAB estão em recesso das obrigações de trabalho neste período de quarentena para que em julho sigam com o trabalho pedagógico junto aos alunos!

  • Há a possibilidade de que o calendário escolar de 2020 seja estendido em dezembro do corrente ano letivo.

A equipe pedagógica da EAB tem proposto diariamente, por meio do site da Escola, atividades para nossos alunos. Esta é uma proposta de interação entre família e Escola, porém os conteúdos programáticos não fazem parte deste contexto. Os conteúdos serão trabalhados pelos professores da Escola nos momentos presenciais dos alunos, cumprindo com o calendário escolar e principalmente mantendo o comprometimento a qualidade do ensino.

Ainda é um momento de dúvidas e incertezas, porém estamos trabalhando com órgãos competentes à educação para que todas as medidas sejam tomadas da melhor forma!

Nosso maior desejo é retomar com nosso trabalho, pois é um momento difícil para todos!

Novas informações provenientes de futuras decisões de órgãos competentes serão repassadas para todas as famílias!

Atenciosamente,

Denise T. Caron Lopes

Diretora da Escola Aldeia Betânia

bottom of page