top of page

AVISO - 27/03/2020


Curitiba, 27 de Março de 2020.

Prezados Pais,

Em meio à crise mundial em função da pandemia – COVID-19, estamos juntos com vocês buscando assegurar nossa saúde física e mental, cuidado com nossa família, e também aguardando com esperança tudo isso passar para retornarmos nossas atividades.

Confiamos que tudo está no controle de Deus, e em breve estaremos juntos novamente pelos espaços da Escola Aldeia Betânia! Estamos com saudades das nossas crianças!

Queremos reforçar que a Escola Aldeia Betânia é uma unidade educacional da Irmandade Evangélica Betânia, uma associação cristã e filantrópica, que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, oportunizando condições para uma vida digna. Neste ano, a Irmandade comemora 40 anos de serviço, educação e amor!

Na busca pela sustentabilidade, assim como as demais entidades do terceiro setor (conhecidas como ONGs ou OSCs), a Irmandade gera recursos por meio de empreendimentos próprios no ramo da Educação e da Hotelaria, complementando os recursos com doações, campanhas e eventos.

A Escola Aldeia Betânia tem uma participação relevante no sustento das atividades realizadas dentro das comunidades carentes em que a Irmandade Betânia atua, em Curitiba e Colombo.

Com esta crise, estamos com todas as nossas unidades paralisadas, tanto as sociais quanto as comerciais. Fato este que nos preocupa, pois temos custos fixos que devem ser honrados e pagos em dia, assim como nossa folha de pagamento (temos mais de 200 colaboradores), prestadores de serviço, água, luz, etc. Sabemos que há um temor mundial em função dos desdobramentos da crise na economia. Há muitas responsabilidades envolvidas. Além de nosso quadro de funcionários, mais de 2000 beneficiários dependem de nossos serviços.

Reconhecemos as dificuldades enfrentadas por todos nesse momento. Sabemos que muitas escolhas precisam ser feitas, prioridades estabelecidas, cortes realizados. Contamos com sua colaboração e compreensão diante dos relevantes compromissos que mantemos na Irmandade Betânia, dos quais vocês fazem parte. As mensalidades da Escola Aldeia Betânia compõem um expressivo percentual orçamentário das ações sociais dessa instituição. Qualquer pretensão de estabelecer acordos e descontos nas referidas mensalidades impactará diretamente nas obras sociais, comprometendo sua continuidade.

Assim, contamos mais uma vez com a sua compreensão neste momento tão delicado e sensível em que o mundo se encontra, sendo nosso parceiro e principalmente permitindo que essa missão da Irmandade prossiga com suas atividades. Mais do que em qualquer outro momento a fé, a esperança e o amor precisam fazer parte das nossas vidas.

Que bom que você está conosco neste capítulo da história da Aldeia!

Obrigada por confiar e acreditar no nosso trabalho!

Contamos com seu apoio!

Estamos à disposição!

Um forte abraço,

Denise T. Caron Lopes

Diretora

Eliza Winter

Supervisora

bottom of page