top of page

Escola Aldeia Betânia realiza momento de instrução para a prevenção contra o Coronavírus


No começo deste mês a Escola Aldeia Betânia (EAB), promoveu um momento de instrução para a prevenção contra o Coronavírus e demais viroses. O objetivo foi alertar os alunos sobre os cuidados de prevenção e esclarecer, sem causar pânico, o que é realmente a doença. Participaram da ação crianças da educação infantil até o 5°ano do ensino fundamental.

De acordo com a supervisora educacional da EAB Eliza Winter, o assunto foi abordado de forma lúdica. “Explicamos de onde veio o vírus e como ele surgiu. As crianças interagiram muito, ouvimos o que eles já sabiam e os orientamos a não criarem preocupação excessiva”, comenta Eliza.

Durante a ação foi reforçado para as crianças os cuidados sobre higiene, como lavar as mãos corretamente e como usar o álcool em gel. Também foi abordado sobre a importância de não roer as unhas e nem colocar objetos como lápis e canetas na boca, além dos hábitos de alimentação saudável que devem ser mantidas durante toda a vida.

O Coronavírus:

É um vírus que causa doenças que variam do resfriado comum a problemas respiratórios mais graves. A transmissão ocorre com o contato próximo de pessoas doentes. Após esse contato o período para apresentação de sintomas é entre 5 a 16 dias.

A recomendação para se evitar a doença é de manter sempre bons hábitos de higiene como lavar as mãos, utilizar álcool em gel, cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir com um lenço e jogar o mesmo no lixo ou cobrir a boca com o braço dobrado. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas; mantenha o ambiente bem ventilado e as janelas sempre abertas.

Desta forma podemos prevenir a propagação do vírus.

bottom of page