“Participar deste dia cheio de significados, juntos de tantas famílias foi especial. Mais do que dividir um pouco das nossas experiências, aprendemos com aquelas famílias o sentido da união, pois compareceram em peso. Notamos ainda, um amor incondicional estampado no trabalho da equipe de educadores e voluntários. Enfim, vocês nos ensinaram sobre o verdadeiro significado da vida que aprende, cada dia um pouquinho, sobre como ensinar e amar. Ah! E ainda o Davi ganhou um cantinho na apresentação das crianças, que estavam lindas e cantaram brilhantemente”. Esse foi um dos depoimentos que a Escola Aldeia Betânia (EAB) recebeu pela Festa da Família realizada nos dias 18 e 25 de maio dentro da escola.
A festa como tradicionalmente acontece foi dividida em dois dias, um voltada para as famílias dos alunos do Ensino Fundamental e outro para as famílias dos alunos da Educação Infantil. Em ambas as datas houveram apresentações, brincadeiras e atividades para todos os visitantes. A coordenadora Eliza Winter afirma que como todo ano, os pais participaram ativamente e alegraram a festa. "Na EAB, as famílias foram recepcionadas com muito amor e carinho! Nem o tempo chuvoso impediu de desfrutarem de momentos enriquecedores com seus filhos e com a equipe da Escola! Foram dois sábados de qualidade dentro do espaço escolar". Afirma Eliza.
Para a família Chemin, momentos como esse agregam boas lembranças às crianças e aos familiares e devem ser mantidos. “Acredito muito na Educação que a Escola Aldeia Betânia oferece, valorizando os princípios, respeitando cada criança como única e trabalhando com amor. Ver a alegria durante os momentos de atividades com os amigos e professoras e participar do mundo escolar dela é gratificante! Felicidade é poder vivenciar esse Encontro das Famílias fortalece o quanto minha filha é valiosa, amada, respeitada e querida por todos! Parabéns a toda equipe”. Afirma Paola Chemin.
Além da festa, alguns pais das famílias ajudaram a equipe pedagógica no processo de reforma da fazendinha da Escola. Foram voluntários que viram a necessidade de colaborar por meio de um simples trabalho e fizeram sem reclamar.