top of page

Escola Aldeia Betânia promove Festa da Família

“Participar deste dia cheio de significados, juntos de tantas famílias foi especial. Mais do que dividir um pouco das nossas experiências, aprendemos com aquelas famílias o sentido da união, pois compareceram em peso. Notamos ainda, um amor incondicional estampado no trabalho da equipe de educadores e voluntários. Enfim, vocês nos ensinaram sobre o verdadeiro significado da vida que aprende, cada dia um pouquinho, sobre como ensinar e amar. Ah! E ainda o Davi ganhou um cantinho na apresentação das crianças, que estavam lindas e cantaram brilhantemente”. Esse foi um dos depoimentos que a Escola Aldeia Betânia (EAB) recebeu pela Festa da Família realizada nos dias 18 e 25 de maio dentro da escola.


A festa como tradicionalmente acontece foi dividida em dois dias, um voltada para as famílias dos alunos do Ensino Fundamental e outro para as famílias dos alunos da Educação Infantil. Em ambas as datas houveram apresentações, brincadeiras e atividades para todos os visitantes. A coordenadora Eliza Winter afirma que como todo ano, os pais participaram ativamente e alegraram a festa. "Na EAB, as famílias foram recepcionadas com muito amor e carinho! Nem o tempo chuvoso impediu de desfrutarem de momentos enriquecedores com seus filhos e com a equipe da Escola! Foram dois sábados de qualidade dentro do espaço escolar". Afirma Eliza.


Para a família Chemin, momentos como esse agregam boas lembranças às crianças e aos familiares e devem ser mantidos. “Acredito muito na Educação que a Escola Aldeia Betânia oferece, valorizando os princípios, respeitando cada criança como única e trabalhando com amor. Ver a alegria durante os momentos de atividades com os amigos e professoras e participar do mundo escolar dela é gratificante! Felicidade é poder vivenciar esse Encontro das Famílias fortalece o quanto minha filha é valiosa, amada, respeitada e querida por todos! Parabéns a toda equipe”. Afirma Paola Chemin.


Além da festa, alguns pais das famílias ajudaram a equipe pedagógica no processo de reforma da fazendinha da Escola. Foram voluntários que viram a necessidade de colaborar por meio de um simples trabalho e fizeram sem reclamar.



bottom of page