Aulas de Aldeia e Meio Ambiente recebem o Selo ODS 2018

09/11/2018

 

O projeto AMA - Aldeia e Meio Ambiente na Escola Aldeia Betânia recebeu no dia 30 de outubro o Selo ODS 2018 pelo trabalho de conscientização realizado com os alunos da instituição. O certificado é um reconhecimento de nível nacional e traz para a Irmandade Betânia uma relevância em meio às instituições que trabalham comprometidas com a Agenda Global 2030. A premiação aconteceu no Campus da Indústria, em Curitiba, e contou com a participação de mais de 900 pessoas.

 

A aula de Aldeia e Meio Ambiente é um dos diferenciais que a Escola Aldeia Betânia (EAB) oferece aos alunos. A presidente da Irmandade Betânia e também diretora da escola, Denise Caron, comenta que a agenda ODS veio, segundo ela, para agregar em um assunto que já era abordado pelas professoras. “Froebel enfatizava o aprendizado da criança por meio da brincadeira e do contato com a natureza e aqui na escola buscamos trabalhar isso por meio do cuidado com a horta, dos animais e a observação deles em seu ambiente natural”, conta.

 

A Irmandade Betânia possui um departamento que trabalha apenas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), sendo coordenado por Mara Lau. Ela conta que o certificado é também um reconhecimento por todo o trabalho realizado tanto na escola quanto na instituição ao longo do ano de 2018. “Se você parar para reparar, nossa instituição é uma das poucas em Curitiba que tem um setor que cuida apenas dos ODS. Hoje o ODS é algo que está crescendo, tomando visibilidade e nós estamos na frente disso”, conta.

 

“O fato de termos recebido um certificado por esse tipo de proposta que temos com nossos alunos, mostra que estamos no caminho certo e temos capacidade de ir muito além” comenta Mara. “As aulas de aldeia e meio ambiente deram tão certo com as crianças que também começamos a levar para o Centro de Educação e Inclusão Social (CEISB) e já pensamos também em levar para nossa futura unidade escolar que está sendo construída no bairro Roseira, em Colombo:  a Escola Estância Betânia”, diz.

 

Esta é a terceira edição do Prêmio Sesi ODS e as categorias premiadas foram indústria, empresa de pequeno, médio e grande porte, terceiro setor, instituição de ensino. Além disso, 281 instituições receberam o Selo Sesi ODS 2018, dentre elas a Irmandade Betânia que recebeu mais três certificados, no projeto AMA - Aldeia e Meio Ambiente, no Fórum do Terceiro Setor e no Curso Básico de Hotelaria. Além da menção honrosa pelos trabalhos realizados no CEISB.

 

Please reload

A Escola Aldeia Betânia faz parte da Irmandade Evangélica Betânia, e participa na missão da Instituição de "Servir ao homem integral movido

pelo amor de Deus”

41 2118.7979

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Av. Monteiro Tourinho, 1335 - Atuba - Curitiba - PR

Entrada da Escola: Rua Lívio Petterle, 120 - Atuba - Curitiba - PR