top of page

Turmas da Escola Aldeia Betânia promovem Piquenique Literário


As turmas do segundo e quinto ano do Período Integral Hibisco realizaram na sexta-feira, (25), um piquenique literário no bosque da Escola Aldeia Betânia (EAB), orientadas pelas professoras Amanda Pereira, Jaqueline Batista e Yasmin Seara. A atividade contou com a participação de toda a classe e muitos convidados, entre alunas, professoras de outras salas, equipe da direção e colaboradores da Irmandade Betânia.


A coordenadora da Ensino Fundamental, Patrícia Malassa, afirma que a iniciativa é importante, pois incentiva a criatividade por parte dos alunos, desenvolve o interesse na leitura e dá a cada um deles, a oportunidade de expor os trabalhos e textos produzidos ao longo das aulas. “Essa é uma atividade conjunta entre as turmas que tem o objetivo de incentivá-los à leitura e à escrita, mas respeitando suas faixas etárias e aprendizado“, afirma Patrícia.


O evento que começou às 15 horas da tarde, estava dividido em seções sendo, partes voltadas para a exposição de charges, feitas pelos alunos, poesia, autobiografias ilustradas sobre a vida de cada um, recital de poemas, desenhos e até um espaço reservado para o lanche dos pequenos. “Foi uma atividade muito gostosa e estou orgulhosa de como os alunos se empenharam em participar “, afirma a professora Yasmin.

.

Para os alunos, a atividade é uma oportunidade tanto de se divertirem quanto de apresentarem suas artes e produções, que se orgulham muito. Os alunos Gabriel e Júlia contam que todos aprovaram a ideia de se fazer uma atividade voltada para a leitura, mas ao ar livre. “A ideia foi legal, pois aqui a gente tem mais contato com a natureza e pode usar a criatividade para montar a decoração. Como por exemplo, a árvore com nossas biografias ilustradas. Não ia ficar tão legal se fosse dentro de sala”, contam.


A atividade faz parte da proposta da Escola Aldeia Betânia que é ensinar aos seus estudantes usando diversas ferramentas no aprendizado e valorizando a natureza e os espaços em abertos. A coordenadora Patrícia afirma que há a possibilidade de novos projetos para o segundo semestre de 2018 com a mesma temática e dinâmica.



bottom of page